COMPANHIA

Barcelona é conhecida como capital do modernismo, mas sem dúvida o arquiteto modernista mais conhecido e reconhecido é Antoni Gaudí, uma de suas obras mais relevantes, que atraem a cada ano milhões de visitantes de todo o mundo, é o “Templo Expiatorio de la Sagrada Familia”, que Gaudí deixou inacabado e que segue sendo construindo com previsão de término até o ano de 2020. Outras das obras mais conhecidas são o “Parc Güell”,  “La Pedrera” e a “Casa Batlló”.

Motivada pelos Jogos Olímpicos de 1992, a cidade viveu uma etapa de grandes transformações que trouxe como conseqüência obras como o “Palau Sant Jordi” de Arata Isozaki, a “Torre de Collserola” de Norman Foster e a “Torre de Comunicaciones” de Montjuic de Santiago Calatrava. Na etapa pós-olímpica a cidade seguiu mantendo um desenvolvimento arquitetônico notável, construindo edifícios como o Museu de Arte Contemporânea de Barcelona (MACBA) de Richard Meier, a “Torre Agbar de Jean Nouvel”, e a “Torre del Triángulo Ferroviario” de Frank Gehry. Outras atuações foram desenvolvidas motivadas pelo Fórum Universal das Culturas, como o Edifício Fórum de Jacques Herzog e Pierre de Meuron.

No ano de 1999 a cidade de Barcelona foi premiada pelo RIBA ("Royal Institute of British Architects") com o "Royal Gold Medal", um premio que se concede à arquitetos pelo conjunto de sua obra, e que por primeira, e até o momento, única vez, foi concedido à uma cidade e não a um arquiteto individual

Impregnados pelas novas tendências construtivas que estão transformando a própria cidade, nossa equipe de engenheiros e profissionais, com uma experiência de 20 anos no setor de fachadas ventiladas, tem estado constantemente desenvolvendo soluções e sistemas para fechamento de fachadas técnicas, dando a funcionalidade e a estética requerida pelos arquitetos em seus projetos vanguardistas.