companhia SUSTENTABILIDADE
SUSTENTABILIDADE

O objetivo de conseguir que nossos edifícios sejam energeticamente eficientes, com uma climatização mais agradável, menor dependência das importações de risco de combustíveis fósseis, menos emissões de CO2, menos contaminação atmosférica e uma economia de milhões de dólares em consumo energético. Atualmente, dispomos da tecnologia que nos permite ter acesso a tudo isso. E então o que estamos esperando?

“A fachada ventilada FAVENK faz do edifício um lugar confortável onde as pessoas sentem”

É necessário que sejam adotadas decisões políticas importantes. Porém não basta esperar que os demais construam um futuro sustentável para a gente. Devemos tomar medidas sobre o assunto, como já estão fazendo muitos proprietários de casas, profissionais da construção e políticos visionários.

Por que aceitar que os edifícios consumam aproximadamente um 40% da energia mundial?

Não temos porque morar em habitações antigas e mal isoladas. Não temos porque passar frio no inverno, exposto às correntes de ar, nem sufocar-nos de calor no verão. Podemos melhorar a eficiência energética de nossas casas ou apartamentos com uma reabilitação integral “em profundidade”, aproveitando ao máximo a melhor tecnologia disponível para conseguir ainda uma redução considerável das faturas energéticas durante muitos anos.

“Os edifícios e os processos industriais energeticamente eficientes criam oportunidades de trabalho ecológicas, melhoram a qualidade de vida e favorecem o meio ambiente”